Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Tavares, Wellington | - |
Autor(es): dc.creator | Paula, Helton Cristian de | - |
Autor(es): dc.creator | Paula, Ana Paula Paes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:30:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:30:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-11-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-11-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/3871 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/556861 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo apresenta uma discussão sobre o uso de redes sociais virtuais de forma a complementar as atividades realizadas em sala de aula no ensino presencial, não demonstrando relações diretas com a utilização de tecnologias informacionais e comunicacionais na modalidade de ensino à distância. No decorrer do estudo depara-se com uma discussão teórica que envolve vários aspectos e informações sobre as redes sociais virtuais e suas possibilidades para os usuários, dando enfoque especial ao seu uso na educação. Na sequência é apresentado um caso de ensino no qual a utilização de um grupo virtual no Facebook foi utilizado, bem como dos resultados que se mostraram muito satisfatórios, já que o uso trouxe melhorias no aprendizado dos alunos, conforme a própria visão e avaliação destes envolvidos que são apresentadas neste caso de ensino. ______________________________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | This study presents a discussion about the use of virtual social networks to complement the activities carried out in the in traditional face to face classroom, while not demonstrating direct relations with the use of information and communication technologies in distance learning modalities. In this study the authors share a theoretical discussion involving various aspects and information about virtual social networks and the possibilities for users, giving a special focus to its use in education. Following a report using a case study that used virtual Facebook group, where the results were satisfactory. Data from this study support the supposition that the use of the virtual environment brought improvements in student learning. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob Licença Creative Commons Attribution 3.0 (CC BY 3.0) que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Renote <http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/index>. Acesso em: 18 nov. 2013. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais virtuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Título: dc.title | Comunicação e interação no ensino através do uso de redes sociais virtuais. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: