Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rosa, Milton | - |
Autor(es): dc.creator | Orey, Daniel Clark | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:30:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:30:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/3845 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/556832 | - |
Descrição: dc.description | The application of ethnomathematical techniques and tools of modeling allow us to examine systems taken from reality and give us insight into forms of mathematics done in a holistic way. The pedagogical approach that connects a diversity of cultural forms of mathematics is best represented through ethnomodeling, which is a process of translation and elaboration of problems and the questions taken from real world contexts. Seen in this way, we would like to broaden the discussion of possibilities for the inclusion of ethnomathematics and associated ethnomodeling perspectives that respect the social diversity of distinct cultural groups with guarantees for the development of understanding different ways of doing mathematics through dialogue and respect. _________________________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | RESUMEN: La aplicación de técnicas y herramientas de etnomatemática en modelos permite examinar los sistemas tomados de la realidad y da una idea de formas de lãs matemáticas realizadas de manera holística. El enfoque pedagógico que conecta la diversidad de formas culturales de la matemática está mejor representado por La etnomodelación, que es un proceso de traducción y elaboración de los problemas y cuestiones extraídas de contextos del mundo real. Visto de esta manera, nos gustaría ampliar la discusión de posibilidades para incluir la Etnomatemática y las correspondientes perspectivas de etnomodelación, que respetan la diversidad social de los distintos grupos culturales, con garantías para el desarrollo de La comprensión de las diferentes maneras de hacer matemáticas a través del diálogo y el respeto. | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC-SA 3.0 CR, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Permite a adaptação desde que seja compartilhado com a mesma licença. Fonte: Cuadernos de Investigacion y Formacion en Educacion Matemática <http://revistas.ucr.ac.cr/index.php/cifem>. Acesso em: 22 set. 2014. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ethnomathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ethnomodeling | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematical modeling | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical action | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Título: dc.title | Ethnomodeling: the pedagogical action of ethnomathematics as a program. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: