Formação continuada de professores da educação básica: mídias na educação na sociedade do conhecimento e da informação.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorTonini, Adriana Maria-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Breynner Ricardo de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:30:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:30:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2014-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/3802-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/556737-
Descrição: dc.descriptionEste artigo tem como objetivo analisar as potencialidades do Curso de Especialização em Mídias na Educação (CEME) ofertado pela Universidade Federal de Ouro Preto através da modalidade à distância para professores da educação básica. A partir da utilização e desenvolvimento de mídias (rádio, TV, vídeo, informática e impressa) aplicadas à prática pedagógica, espera-se que o educador seja capaz de produzir e articular conteúdos coerentes com a proposta pedagógica da escola, enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem. Diante do imenso potencial pedagógico das mídias contempladas nesse curso, espera-se fomentar um processo de reflexão e transformação que se materialize nas instituições escolares, comprometidas com a formação de profissionais qualificados através do desenvolvimento de propostas inovadoras e de projetos criativos, ousados e desafiadores. __________________________________________________________________________________________-
Descrição: dc.descriptionABSTRACT:This article analyzes the potential of a Post Graduation course in Media Applied to Education, offered by the Federal University of Ouro Preto, Brazil. Designed for basic education teachers, the course is held at distance, through the use of a virtual learning environment (Moodle). By the adoption and development of media (radio, TV, video, computer and printed) applied to educational practice, it is expected that the educator is able to produce and articulate content consistent to the school's pedagogical project, enriching the learning process. Considering the immense educational potential of the media covered in this course, it is intended to foster a process of reflection and transformation in the schools attended, committed to the training of qualified professionals through the development of innovative, creative and challenging approaches.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsA revista permitirá o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público. Fonte: Atos de Pesquisa em Educação <http://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 03 Set. 2014.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectMídias-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Título: dc.titleFormação continuada de professores da educação básica: mídias na educação na sociedade do conhecimento e da informação.-
Título: dc.titleContinuing teacher training of basic education: the media in the society education of the knowledge and information.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.