A relação família-escola em um território de alta vulnerabilidade social: um estudo de caso em Mariana-MG.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCoutrim, Rosa Maria da Exaltação-
Autor(es): dc.creatorAssis, Cristina Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:30:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:30:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-08-01-
Data de envio: dc.date.issued2014-08-01-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/3581-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/556647-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Educação. Departamento de Educação, Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal de Ouro Preto.-
Descrição: dc.descriptionAs temáticas envolvendo a relação entre família e escola têm sido objeto de estudo de muitos trabalhos na sociologia da educação e vêm ganhando cada vez mais ênfase. Por isso, sobrepor esse objeto em uma escola periférica enquanto estudo de caso inclui a análise do espaço onde essa escola está inserida e ainda de como se caracteriza a relação das famílias com a escola local. Essa proposta tem por objetivo principal a análise da relação entre escola e famílias em um território de vulnerabilidade social em Mariana-Mg. A escola pesquisada é municipal, está localizada em uma região onde a comunidade é bastante carente e lida com uma precária realidade social, além de problemas como: o tráfico, a violência, e o consumo de drogas entre os alunos. Além disso, a escola pesquisada teve o índice do IDEB mais baixo do município em 2011. Trata-se de um estudo de caso e para a pesquisa de campo foram utilizados recursos da observação, a análise documental e as entrevistas semi estruturadas com os sujeitos que se relacionam direta ou indiretamente com a escola: pais, pessoas do bairro e funcionários da escola. __________________________________________________________________________________________-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo autor(a), 10/07/2014, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectComunidade e escola-
Palavras-chave: dc.subjectEducação e Estado-
Título: dc.titleA relação família-escola em um território de alta vulnerabilidade social: um estudo de caso em Mariana-MG.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.