Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pimenta Neto, Olímpio José | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Marcelo Alessandre Muniz Gonçalves da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:28:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:28:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/3220 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/556206 | - |
Descrição: dc.description | Do gênio romântico ao “Espírito Livre” (Nietzsche e a formação dos homens) O presente trabalho tem por objetivo específico estudar as transformações nas propostas nietzschianas para a formação dos homens (Bildung) a partir de uma visão de conjunto de sua obra, buscando pensar os elementos nela presentes que ainda hoje possam reservar interesse para nós em vista de tal horizonte. Para tanto, ocupamo-nos principalmente com o percurso que vai da concepção do gênio romântico à proposição do espírito livre. Como visada geral, procuramos contemplar a possibilidade de configurar um modelo formativo desejável para o nosso tempo, orientado pelas contribuições do pensamento de Nietzsche, segundo uma perspectiva que supõe a vida como fonte e origem para todos os valores humanos. __________________________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: The present dissertation has as its specific objective the study of the transformations in nietzschians’ purposals for the men formation (Bildung), starting from a global view of his works, aiming to think which are the elements inside it that still remain interesting for us considering those horizons. To accomplish it, we delt mainly with the way that leads from the conception of the Romantic Genius untill the propositions of the Free Spirit. As a broader scope, we looked for to regard the possibility of configuring a desirable formative model that suits nowadays’ demands, oriented by the previously assembled contributions from Nietzsche’s thought, in accordance with a perspective that can suppose “life” as foundation and origin for all humans values. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Filosofia. Departamento de Filosofia, Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Filosofia alemã | - |
Palavras-chave: dc.subject | Friedrich Wilhelm Nietzsche | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - filosofia | - |
Título: dc.title | Do gênio romântico ao “Espírito Livre” (Nietzsche e a formação dos homens). | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: