Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cândido, Luiz Cláudio | - |
Autor(es): dc.creator | Eulotério, Octávio Manga | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:28:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:28:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-06-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-06-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/2963 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/555971 | - |
Descrição: dc.description | s carros torpedo utilizados em usinas siderúrgicas estão submetidos a níveis de carregamento e temperaturas relativamente altos, assim estão sujeitos à deformação plástica ao longo do tempo. Este trabalho estudou as características comportamentais de um aço do tipo 16Mo3 sob fluência. Além da caracterização do material metálico, foram realizadas simulações matemáticas e análises termográficas para verificar as distribuições de tensão e temperatura em um carro torpedo. Foram realizados ensaios de ruptura por fluência, inicialmente, com valores próximos ao limite de escoamento do material até 50% do mesmo. Notou-se que a temperatura crítica de operação de um carro torpedo é em torno de 440°C. Os corpos de prova ensaiados sob fluência sofreram ruptura para níveis de carregamento abaixo de 95% até 70% do limite de escoamento. Com aplicação de 50% do limite de escoamento, os corpos de prova não se romperam em tempos maiores que 4800 horas de ensaio. __________________________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | ABSTRACT: The pugh cars that are used in steelmaking plants are subjected to load and temperature levels relatively high, so they are submitted to plastic deformation with time. This work studied the behavior characteristics of 16Mo3 steel during creep. In addiction of material characterization, mathematical simulations and thermograph analysis were done to verify the stress and temperature distribution in a pugh car. Initially, creep rupture tests were executed using values closed to the material yielding stress until 50% of it. It was observed that the operation critical temperature of the pugh car was 440°C. The creep specimens were broken for loads under 95% to 70% of yielding stress. With 50% of yielding stress, the specimen didn’t break after 4800 hours. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais. Rede Temática em Engenharia de Materiais, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Federal de Ouro Preto. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Materiais - deformação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aço - estrutura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Temperatura | - |
Título: dc.title | Avaliação comportamental em fluência de vasos de aço 16Mo3 para transporte de material siderúrgico. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: