Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Furtado, José Luiz | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Rúbia Lúcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:27:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:27:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/2416 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/555593 | - |
Descrição: dc.description | Esta dissertação pretende mostrar que a obra de arte e, principalmente, a literatura, têm uma função e importância única na medida em que revela o próprio homem em situação 10 – isto é, por meio da arte, o homem almeja ser a síntese impossível do Em-si-Para-si. A literatura possui ainda a especificidade de permitir a compreensão da realidade humana a partir do movimento de nadificação necessário para haver a imaginação. Ela é, portanto, imaginação e significação, ou seja, é tão ambígua quanto o homem. _______________________________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: This dissertation intends to show that the work of art, mainly the literature, has a function and a single importance in so as that it reveals the own man in situation – that is, through art, man longs for being the impossible synthesis of the In-itself-For-itself. Literature still possesses the specificity of allowing the understanding of the human reality starting from the movement of necessary nothingness for the imagination to happen. It is therefore imagination and significance, in other words, it is as ambiguous as man. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Filosofia. Departamento de Filosofia, Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte - filosofia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estética | - |
Palavras-chave: dc.subject | Consciência na arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imaginário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sartre, Jean-Paul, 1905-1980 - crítica e interpretação. | - |
Título: dc.title | A fenomenologia do objeto estético segundo Jean-Paul Sartre | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: