Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Souza, Marco Antônio de | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Verônica Lopes Pereira de | - |
Autor(es): dc.creator | Reis, Frederico da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:25:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:25:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1992 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/555225 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo busca fazer uma breve análise da produção científica relacionada ao uso de Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação sob diversas perspectivas da sala de aula, no Mestrado Profissional em Educação Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto. A partir de uma pesquisa teórico-bibliográfica sobre a utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação, foram selecionadas e analisadas 5 (cinco) dissertações defendidas no ano de 2010 e que apresentam possibilidades e metodologias de utilização de tecnologias no ensino de Introdução ao Cálculo, Cálculo I, Cálculo II, Geometria Espacial e ainda, na Educação a Distância. Concluímos ressaltando algumas contribuições da utilização de tecnologias ao processo de ensino e aprendizagem de Matemática, como uma tendência da Educação Matemática. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mestrado profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação na educação | - |
Título: dc.title | Um olhar sobre a produção científica envolvendo tecnologias da informação e comunicação na educação no mestrado profissional em Educação matemática da UFOP | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: