A natureza da filosofia e o seu ensino.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMurcho, Desidério Orlando Figueiredo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:25:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:25:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-05-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-05-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/123456789/1994-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/555207-
Descrição: dc.descriptionEste artigo procura mostrar que a natureza da filosofia levanta dificuldades ao modo como esta disciplina é geralmente lecionada no Brasil. Argumenta-se que algumas das estratégias de ensino da disciplina resultam de uma incapacidade para assumir a natureza aberta e especulativa da filosofia, e explica-se como se pode ensinar filosofia de um modo que faça jus à sua natureza aberta ____________________________________________________________________________________________________-
Descrição: dc.descriptionAbstract: This paper intends to show that the nature of philosophy raises difficulties regarding the way in which this subject is usually taught in Brazil. It is argued that some philosophy teaching strategies stem from an inability to accept the open and speculative nature of philosophy, and it is explained how philosophy can be taught in a way that does full justice to its open nature.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOs trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original. Fonte: Educação e Filosofia <http://www.seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/about/submissions#copyrightNotice> Acesso em: 18 nov. 2013.-
Palavras-chave: dc.subjectFilosofia - ensino-
Palavras-chave: dc.subjectPhilosophy-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching philosophy-
Título: dc.titleA natureza da filosofia e o seu ensino.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.