Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Souza, Ricardo Augusto de | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Fernando Luiz Pereira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:25:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:25:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1938 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/555190 | - |
Descrição: dc.description | L1 influences on L2 learning and use are phenomena vastlydocumented in L2 learning research (ODLIN, 1989; JARVIS & PAVLEN-KO, 2007). However, approaches to the inversed phenomenon, i.e.: L2 influences on L1, are more recent (COOK, 2003). Studies of L2 e" ectson the L1 tend to examine bilinguals living in the linguistic environmentsof the L2. In the present study, we report the results of a psycholinguis-tic study that suggests that bilinguals who probably have their L1 as thedominant language may nonetheless activate L2 semantics-syntax inter-face representations over the course of sentence processing. We discussour results with respect to their implications for the cognitive architectureof bilinguals’ language representations, as well as what they might signifyfor language contact situations. | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. Fonte: Organon <http://seer.ufrgs.br/organon/> Acesso em 25 nov. 2013. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sentence processing | - |
Palavras-chave: dc.subject | L2 e" ects on L1 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Argument structure | - |
Título: dc.title | Is knowledge of a non-dominant L2 activated by bilinguals using their dominant L1? Insights from an on-line psycholinguistic study | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: