
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Joly, Fábio Duarte | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:25:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:25:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1908 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/555175 | - |
| Descrição: dc.description | Este artigo busca analisar o Diálogo dos Oradores, de Tácito, relacionando sua estrutura compositiva e temas a uma discussão acerca da concepção de História que norteia a obra taciteana em geral. Aponta-se a inserção de Tácito na tradição filosófica da Nova Academia, com sua ênfase na equidade, e a aproximação entre a história e a tragédia no tocante a suas finalidades éticas. ____________________________________________________________________________________________________ | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: This article analyzes the Dialogus de Oratoribus, its structure and themes in their relationship with the conception of History that underlines Tacitus’ works as a whole. It is highlighted that Tacitus partakes the philosophic tradition of the New Academy, and its respective emphasis on equity, as well as the close ties between history and tragedy on what concerns their ethical ends. | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tácito | - |
| Palavras-chave: dc.subject | História | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Retórica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Diálogo dos Oradores | - |
| Título: dc.title | Ética, retórica e poética no diálogo dos oradores e a concepção de história em Tácito | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: