Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Orey, Daniel Clark | - |
Autor(es): dc.creator | Rosa, Milton | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:25:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:25:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1777 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/555106 | - |
Descrição: dc.description | Neste artigo, os autores discutem a possibilidade da utilização harmoniosa do programa etnomatemática e da metodologia de modelagem na educação matemática, para o ensinoaprendizagem em matemática. A tentativa de conexão entre estas duas tendências na educação matemática surge em virtude de que alguns pesquisadores sugerirem haver uma situação conflitante entre a etnomatemática e a modelagem. ____________________________________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | Abstract: In this article, the authors discuss the possibilities of the harmonious use of ethnomathematics as a program that makes use of modeling as a methodology, in the mathematics education, for the teaching-learning mathematics. The attempt to connect these two trends in mathematics education emerges because some researchers suggest that a conflictant situation has come to pass between ethnomathematics and modeling. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/327> Acesso em 12 nov. 2013. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Grupo cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Etnomatemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modelagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultural groups | - |
Palavras-chave: dc.subject | Culture | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ethnomathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modeling | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Título: dc.title | Educação matemática: algumas considerações e desafios na perspectiva etnomatemática. | - |
Título: dc.title | Mathematics education: some considerations and challenges in the ethnomathematics perspective. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: