Educação matemática: algumas considerações e desafios na perspectiva etnomatemática.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorOrey, Daniel Clark-
Autor(es): dc.creatorRosa, Milton-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:25:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:25:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2012-11-13-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/123456789/1777-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/555106-
Descrição: dc.descriptionNeste artigo, os autores discutem a possibilidade da utilização harmoniosa do programa etnomatemática e da metodologia de modelagem na educação matemática, para o ensinoaprendizagem em matemática. A tentativa de conexão entre estas duas tendências na educação matemática surge em virtude de que alguns pesquisadores sugerirem haver uma situação conflitante entre a etnomatemática e a modelagem. ____________________________________________________________________________________________________-
Descrição: dc.descriptionAbstract: In this article, the authors discuss the possibilities of the harmonious use of ethnomathematics as a program that makes use of modeling as a methodology, in the mathematics education, for the teaching-learning mathematics. The attempt to connect these two trends in mathematics education emerges because some researchers suggest that a conflictant situation has come to pass between ethnomathematics and modeling.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsDisponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/327> Acesso em 12 nov. 2013.-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectCultura-
Palavras-chave: dc.subjectGrupo cultural-
Palavras-chave: dc.subjectEtnomatemática-
Palavras-chave: dc.subjectModelagem-
Palavras-chave: dc.subjectCultural groups-
Palavras-chave: dc.subjectCulture-
Palavras-chave: dc.subjectEthnomathematics-
Palavras-chave: dc.subjectModeling-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Título: dc.titleEducação matemática: algumas considerações e desafios na perspectiva etnomatemática.-
Título: dc.titleMathematics education: some considerations and challenges in the ethnomathematics perspective.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.