Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rosa, Milton | - |
Autor(es): dc.creator | Orey, Daniel Clark | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:25:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:25:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1773 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/555102 | - |
Descrição: dc.description | In this article, the authors discuss an analogy in which ethnomathematicians need to makea change in their research paradigm; that is, to stop dancing for a moment and go up to thebalcony. In this perspective, researchers and educators have to leave the dance floor and get onthe balcony in order to reach other academic fields and dialogue with different cultures. Thus,they may be able to learn and understand new perspectives and theories for a more profoundwork in ethnomathematics. In this regard, they can acquire the capacity to analyze and positivelycriticize their own and others’ work on ethnomathematics. ____________________________________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Neste artigo, os autores discutem uma analogia na qual o programa etnomatemáticanecessita mudar o paradigma de pesquisa, isto é, parar de dançar e ir para o balcão. Nestaperspectiva, os pesquisadores e educadores têm que sair do salão de dança e ir para o balcãopara que eles possam atingir outros campos acadêmicos e dialogar com culturas diferentes.Então, talvez eles possam aprender e entender novas perspectivas e teorias para um trabalhomais aprofundado em etnomatemática. Desta forma, eles podem adquirir a capacidade deanalisar e criticar positivamente o trabalho em etnomatemática realizado por outros e por eles próprios. | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | Os artigos publicados no periódico Acta Scientiae são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Fonte: Acta Scientiae <http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/about/submissions#copyrightNotice> Acesso em: 13 nov. 2013. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ivory tower | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educators | - |
Palavras-chave: dc.subject | Criticism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ethnomathematics | - |
Título: dc.title | For a critical ethnomathematics perspective: get off the dance floor and get on the balcony! | - |
Título: dc.title | Para uma perspectiva crítica da etnomatemática: saia do salão de dança e vá para o balcão! | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: