Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rosa, Milton | - |
Autor(es): dc.creator | Orey, Daniel Clark | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:25:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:25:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1770 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/555100 | - |
Descrição: dc.description | A investigação da modelagem como um ambiente de aprendizagem para a construção do conhecimento matemático está se tornando predominante nos meios acadêmicos. Esse ambiente facilita uma estrutura pedagógica que promove a identificação e a disseminação de ambos os conhecimentos, explícito e tácito, dos alunos, através do estudo e da codificação das ideias matemáticas presentes nos sistemas retirados da realidade. Neste artigo, discutimos as principais características da conversão dos conhecimentos matemáticos, explícito e tácito, através da utilização do ambiente de aprendizagem da modelagem. ____________________________________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | Abstract: Modeling investigation as a learning environment for the construction of mathematical knowledge is becoming prevalent in academic environments. This learning environment facilitates a pedagogical structure that promotes the identification and dissemination of both explicit and tacit student knowledge through the study and codification of mathematical ideas, present in systems taken from reality. In this article, we discuss the main features for the conversion of both explicit and tacit mathematical knowledge through the use of modeling as a learning environment. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/56> Acesso em 12 nov. 2013. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento explícito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento matemático | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ambiente de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modelagem matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento tácito | - |
Título: dc.title | A modelagem como um ambiente de aprendizagem para a conversão do conhecimento matemático. | - |
Título: dc.title | Modeling as a learning environment for the conversion of mathematical knowledge. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: