Complexidade da gestão em EAD

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGarbin, Tânia Rossi-
Autor(es): dc.creatorDainese, Carlos Alberto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:25:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:25:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/123456789/1700-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/555070-
Descrição: dc.descriptionNa modalidade de educação à distância os processos de gestão devem oferecer a possibilidade da relação entre os recursos tecnológicos e os recursos humanos para que o processo de aprendizagem possa ocorrer de forma facilitada. Nesta modalidade a dinâmica do processo de aprendizagem é complexa e envolve diferentes atores, como professores, tutores, alunos, técnicos e coordenadores, que estão em diferentes espaços e tempo para o desenvolvimento das atividades. A tecnologia deve oferecer suporte aos diferentes processos envolvidos na organização, planejamento e execução de todas as etapas do processo de ensino e aprendizagem, determinando a necessidade do desenvolvimento de métodos e técnicas. Este trabalho teve como objetivo demonstrar o processo de gestão da tecnologia e dos processos de ensino que auxiliam o desenvolvimento de atividades de um curso de graduação à distância oferecido por uma universidade pública. Serão apresentados os modelos do processo de gestão acadêmico/administrativos e tecnológica, e uma discussão sobre a complexidade da dinâmica da gestão.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da EAD-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Título: dc.titleComplexidade da gestão em EAD-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.