Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Garbin, Tânia Rossi | - |
Autor(es): dc.creator | Dainese, Carlos Alberto | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Luciano Batista de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:25:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:25:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1698 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/555068 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo teve como objetivo o desenvolvimento de um sistema para análise de Tarefas realizadas por tutores de curso de EAD, que utiliza a Plataforma Moodle como ambiente de aprendizagem. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada coleta de dados com usuários/tutores de um curso de Bacharelado em Administração Pública oferecido por uma instituição pública. O sistema desenvolvido PQTAT – Promoção da Qualidade da Tutoria com Análise de Tarefa foi desenvolvido para utilizar os dados da Plataforma Moodle, referentes à atuação do tutor, sem a necessidade de entrar no ambiente “sala de aula”. Através dos dados gerados, pode-se confeccionar uma variedade de gráficos para melhor visualização das tarefas dos tutores, de acordo com necessidades previamente estabelecidas. O sistema visa oferecer aos gestores do curso a possibilidade de acompanhar o desempenho das atividades dos tutores sem entrar no ambiente do professor. Podemos concluir que o sistema desenvolvido oferece dados para identificar o desempenho do tutor na utilização de diferentes ferramentas possibilitando a análise da interação e comunicação do tutor com os usuários assim como a relação entre o desempenho de diferentes usuários do sistema, bem como intervenções diante de possíveis falhas acerca dos aspectos citados. ____________________________________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | Abstract: This study aimed to develop a system for analysis of tasks performed by tutors of distance education course, which uses the Moodle platform as a learning environment. To develop the study it was done by data collection that was carried out with users / tutors of a course of Bachelor of Public Administration offered by a public institution. The system developed PQTAT - Improving the Quality of Mentoring with Task Analysis was developed to use data from the Moodle platform, referring to the role of the tutor, without the need to get into the "classroom". Through the data generated, you can cook a variety of graphs for better visualization of tutors’ tasks, according to previously established needs. The system aims to provide travel managers the ability to track the performance of activities of the tutors into the environment without the teacher. We can conclude that the system provides data to identify the performance of the tutor in the use of different tools allowing the analysis of interaction and communication with the users of the tutor as well as the relationship between the performance of different system users as well as possible interventions before failures about the aspects mentioned. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho de tutores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de tutoria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Distance education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Performance of tutors | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tutoring system | - |
Título: dc.title | Promoção da qualidade da tutoria-PQTAT: um sistema de analise de tarefa aplicada a plataforma Moodle | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: