Entendendo a twitteresfera brasileira

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBenevenuto, Fabrício Rodrigues-
Autor(es): dc.creatorSilveira, Diego-
Autor(es): dc.creatorBombonato, Leonardo-
Autor(es): dc.creatorFortes, Reinaldo-
Autor(es): dc.creatorPereira Junior, Álvaro Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:25:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:25:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-18-
Data de envio: dc.date.issued2012-10-18-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/123456789/1675-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/555059-
Descrição: dc.descriptionTwitter has been constantly growing as an important sys-tem where users discuss about everything, expressing opini-ons, political view, sexual orientation, and even their mood like happiness or sadness. Social networks are pointed as places where users influence and are influenced by others, being a perfect environment for word-of-mouth marketing, advertisement, and political campaigns. In order to offer a better understand of the use of Twitter in Brazil, this work provides a wide characterization of Brazilian users in Twitter as well as a deep understand of the content posted by Bra-zilians in Twitter. We correlate Brazilian demographic data with geographic data from the Twitter users to show that some Brazilian states are underestimated in Twitter. Ad-ditionally, we characterize the different linguistic patterns adopted, we analyzed the most propagated URLs, and we identified the most influential Brazilian users in Twitter on each Brazilian region. ____________________________________________________________________________________________________-
Descrição: dc.descriptionResumo: O Twitter vem constantemente crescendo como um importante sistema onde usuários discutem sobre tudo, expressando opiniões, visão política, orientação sexual e ate mesmo humor, como felicidade ou tristeza. Redes sociais são apontadas como locais onde usuários influenciam e são influenciados por outros sendo, portanto, ambientes perfeitos para a realização de marketing boca-a-boca, propagandas e campanhas políticas. Com o intuito de oferecer entendimento sobre o uso do Twitter no Brasil, este trabalho prove uma ampla caracterização dos usuários brasileiros no Twitter e do conteúdo postado por esses usuários. Nos correlacionamos dados demográficos brasileiros com dados da localização dos usuários do Twitter para mostrar que alguns estados brasileiros estão subestimados nesse sistema. Alem disso, n´os caracterizamos os diferentes padrões linguísticos adotados, analisamos as URLs mais propagadas, e identificamos os usuários brasileiros mais influentes no Twitter em cada região brasileira.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Palavras-chave: dc.subjectTwitter-
Palavras-chave: dc.subjectMicroblog-
Palavras-chave: dc.subjectWeb 2.0-
Título: dc.titleEntendendo a twitteresfera brasileira-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.