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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Rocha, Adriano Medeiros da | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Anderson Medeiros da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:25:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:25:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1539 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/555010 | - |
Descrição: dc.description | A proposta deste artigo é evidenciar o formato de cinema de atrações desenvolvido numa das mais conhecidas e frequentadas salas de exibição do interior mineiro: o Cine Theatro Popular, de propriedade do cinejornalista João Gonçalves Carriço. Tal empreendimento, na cidade de Juiz de Fora, teria contribuído para uma revolução democrática no que se refere à popularização da cultura. Além desse aspecto central, vamos analisar as formas de divulgação utilizadas por Carriço em suas sessões cinematográficas, bem como os mecanismos criativos que propiciavam grande interação com a camada mais simples da população local. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Exibição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema brasileiro | - |
Palavras-chave: dc.subject | História do cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | João Carriço | - |
Título: dc.title | Cine Theatro Popular de Juiz de Fora: “Filme que passa pra um, passa pra cem” | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
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