
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Malard, Maria Lucia | - |
| Autor(es): dc.creator | Souza, Renato César Ferreira de | - |
| Autor(es): dc.creator | Conti, Alfio | - |
| Autor(es): dc.creator | Campomori, Maurício Laguardia | - |
| Autor(es): dc.creator | Palhares, Sérgio Ricardo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:25:13Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:25:13Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-03 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-03 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2002 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1520 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/555001 | - |
| Descrição: dc.description | O artigo é substrato da avaliação pós-ocupação do Campus Experimental de Narandiba, em Salvador, Bahia, feita a partir de uma abordagem fenomenológica,onde se procura perceber as qualidades essenciais do espaço através daidentificação dos conflitos arquitetônicos. A parte aqui apresentada diz respeitoapenas ao espaço exterior (ambiente urbano) do conjunto. Primeiramente éapresentado um resumo da metodologia de abordagem fenomenológica paraavaliação do ambiente construído. Em seguida descreve-se, sucintamente, o objetode investigação. Passa-se, então, à formulação de algumas hipóteses sobre o sitiourbano, levantadas a partir das análises dos elementos de desenho urbanodisponíveis. Em seguida as hipóteses são discutidas e analisadas. Finalmenteconclui-se que, aparentemente, não existem conflitos no espaço urbano de Narandiba, pois, os 23 anos de convivência solidária daquela comunidaderegularam o uso coletivo do território e neutralizaram as fontes de conflito. | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. Fonte: Cadernos de Arquitetura e Urbanismo <http://periodicos.pucminas.br/index.php/Arquiteturaeurbanismo> Acesso em 20 fev. 2014. | - |
| Título: dc.title | Narandiba, a morada do sonho | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: