Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Fitzpatrick, Patricia | - |
Autor(es): dc.creator | Fonseca, Alberto de Freitas Castro | - |
Autor(es): dc.creator | McAllister, Mary Louise | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:25:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:25:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1513 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554997 | - |
Descrição: dc.description | Much debate has taken place within t he mineral policy community about whether or not meaningful progress has been made towards more sustainable practices. This paper investigates t he changing approaches towards sustainable development undertaken by t he Mining Association of Canada (M AC) over a period of approximately 20 years. The analysis begins in the early 1990s when MAC initiated the Whitehorse Mining Initiative (WMI) and concludes in 2010 when the association was operating under a strategy entitled Towards Sustainable Mining (TSM). The goal is to consider the nature of the learning that has taken place towards sustainability within the mineral industry using the ca se of a leading national mining association. The investigation was undertaken through a literature review as well as key informant interviews with stake holders affected by the Canadian Mining Industry. Findings suggest that MAC’ s approach to su stainable development has shif ted from an ambitious and holistic partnership involving a range of stake holders to a focused, member-specific agenda that addresses a few performance issues. The transition to TSM was based on lessons learned through working with the WMI and subsequent efforts. It reflects broader corporate tendencies to address social and ecological issues through corporate social responsibility initiatives. The implications of these trends suggest that voluntary initiatives in and of themselves should not be expected to replace the comprehensive regulatory responsibilities historically provided by government. | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | O Periódico Journal of Cleaner Production concede permissão para depósito no Repositório Institucional da UFOP. Número da licença: 3291280550898. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Policy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mining Association of Canada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mining | - |
Palavras-chave: dc.subject | Minerals | - |
Título: dc.title | From the Whitehorse Mining Initiative Towards Sustain able Mining: lessons learned | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: