Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rodrigues Júnior, Adail Sebastião | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:25:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:25:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-09-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-09-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1443 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554955 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo exploratório tem por objetivo analisar de que maneira a etnografia como lógica de investigação (Green, Dixon e Zaharlick, 2005) tem sido adotada tanto como um procedimento orientador quanto aplicado em pesquisas de Inglês como Língua Estrangeira no Brasil. O corpus é composto por trinta e sete resumos de dissertações de mestrado disponíveis no Banco de Teses on-line da CAPES (Coordenação de Amparo à Pesquisa e Ensino Superior). Os descritores ensino de línguas, etnografia, etnográfico e etnográfica foram escolhidos com o intuito de selecionar os resumos que de algum modo estivessem relacionados a etnografia e ensino de línguas, tanto como uma lógica de investigação, ou como ferramenta de coleta e análise de dados. Os resultados sugerem que a etnografia tem sido mais usada como um instrumento de análise do que como uma lógica de investigação, fato que aponta para a necessidade de a pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Língua Estrangeira levar em consideração desenhos metodológicos mais focados e transparentes no campo da Pesquisa Qualitativa. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 (CC BY 3.0). Fonte: Revista Linguagem & Ensino <http://www.rle.ucpel.tche.br/index.php/rle/índex>. Acesso em: 28 abr. 2015. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa em ensino e aprendizagem de língua estrangeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Etnografia como lógica de investigação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa qualitativa | - |
Título: dc.title | Etnografia e ensino de línguas estrangeiras: uma análise exploratória de seu estado-da-arte no Brasil | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: