Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Martins, Helen Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Toledo, Max Jean de Ornelas | - |
Autor(es): dc.creator | Veloso, Vanja Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Carneiro, Cláudia Martins | - |
Autor(es): dc.creator | Coelho, George Luiz Lins Machado | - |
Autor(es): dc.creator | Tafuri, Washington Luiz | - |
Autor(es): dc.creator | Bahia, Maria Terezinha | - |
Autor(es): dc.creator | Valadares, Helder Magno Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Macedo, Andréa Mara | - |
Autor(es): dc.creator | Lana, Marta de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:25:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:25:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-09-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-09-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1411 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554933 | - |
Descrição: dc.description | Herein, we have analyzed major biological properties following dual-clone Trypanosoma cruzi infections in BALB/c mice. Eight T. cruzi clonal stocks, two of each principal genotype, including genotype 19 and 20 (T. cruzi I), hybrid genotype 39 (T. cruzi) and 32 (T. cruzi II) were combined into 24 diVerent dual-clone infections. Special attention was given to characterize biological parameters assayed including: prepatent period, patent period, maximum of parasitemia, day of maximum parasitemia, area under the parasitemia curve, infectivity, mortality, and hemoculture positivity. Our Wndings clearly demonstrated that features resultant of dual-clone infections of T. cruzi clonal stocks did not display either the characteristics of the corresponding monoclonal infections or the theoretical mixture based on the respective monoclonal infections. SigniWcant changes in the expected values were observed in 4.2–79.2% of the mixtures considering the eight biological parameters studied. A lower frequency of signiWcant diVerences was found for mixtures composed by phylogenetically distant clonal stocks. Altogether, our data support our hypothesis that mixed T. cruzi infections have a great impact on the biological properties of the parasite in the host and re-emphasizes the importance of considering the possible occurrence of natural mixed infections in humans and their consequences on the biological aspects of ongoing Chagas’ disease. | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | O Periódico Experimental Parasitology concede permissão para depósito deste artigo no Repositório Institucional da UFOP. Número da licença: 3281990662321. | - |
Título: dc.title | Trypanosoma cruzi : impact of dual-clone infections on parasite biological properties in BALB/c mice. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: