Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Nunes, Célia Maria Fernandes | - |
Autor(es): dc.creator | Cunha, Maria Amália de Almeida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:24:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:24:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-09-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-09-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1357 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554900 | - |
Descrição: dc.description | Diante das exigências das políticas educacionais atuais, procuramos, neste artigo, problematizar acerca da necessidade de se repensar a formação e a prática docente, reativando a idéia de formar o professor/pesquisador. Como material empírico, analisamos pequenos excertos respondidos por uma amostra de alunos dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Ouro Preto que também são professores da rede pública de ensino. Embora se reconheça a importância dos documentos oficiais em privilegiar, nos cursos de formação, a construção do chamado professor/pesquisador, constatamos que uma política apenas de cunho vertical não é suficiente para a sua execução, pois requer a conjugação de esforços de todos aqueles inseridos no processo educativo. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/179> | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação do professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciaturas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas educacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professor/pesquisador | - |
Título: dc.title | As políticas educacionais e o desafio da pesquisa na formação e na prática do professor da educação básica | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: