Uma reflexão sobre as dificuldades dos alunos que se iniciam no estudo da álgebra

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorVeloso, Débora Silva-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Ana Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:24:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:24:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2012-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/123456789/1292-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554848-
Descrição: dc.descriptionEmbora seja fundamental no currículo de Matemática, a Álgebra figura como uma das áreas que oferece maiores dificuldades para professores e alunos. O presente texto é parte de uma Dissertação de Mestrado em andamento e tem como objetivo apresentar algumas reflexões acerca dessa temática. Tais reflexões são estabelecidas a partir de um diálogo entre as experiências docentes de uma das pesquisadoras e a literatura. O foco são as dificuldades enfrentadas por alunos que se iniciam no estudo da Álgebra.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Palavras-chave: dc.subjectEducação matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEducação algébrica-
Palavras-chave: dc.subjectDificuldade em Álgebra-
Título: dc.titleUma reflexão sobre as dificuldades dos alunos que se iniciam no estudo da álgebra-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.