
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Ferreira, Ana Cristina | - |
| Autor(es): dc.creator | Nepomuceno, Mayara Maia Bruno | - |
| Autor(es): dc.creator | Mapa, Thierrse Fany Modesto | - |
| Autor(es): dc.creator | Cunha, Vanessa Miranda da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:24:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:24:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-08-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-08-09 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1289 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554846 | - |
| Descrição: dc.description | Para muitos professores de Matemática, o desinteresse dos alunos para aprender Matemática e a indisciplina são suas principais dificuldades. Contudo, nem sempre, as percepções que os professores têm acerca dos alunos corresponde ao que os mesmos parecem pensar. Nesse artigo, apresentamos uma pesquisa realizada com 388 alunos de 6º ao 9º anos cujo foco era identificar sua percepção acerca d a Matemática, bem como a indisciplina e o desinteresse. Os dados foram coletados por meio de um questionário construído coletivamente (PET e professores da escola parceira) e uma entrevista realizada com alguns dos alunos. Os resultados indicam que, ao contrário de que acreditam os professores, um número significativo de alunos afirma gostar da Matemática e não considerá-la tão difícil . Além disso, afirmam que a indisciplina relaciona -se a aulas desinteressantes e monótonas, mas também parecem perceber que o comportamento dos alunos em sala de aula influencia o processo de ensino e aprendizagem. | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Desinteresse | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Matemática - ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Matemática - aprendizagem | - |
| Título: dc.title | Os alunos são realmente desinteressados quando se trata de aprender matemática. | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: