Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Monteiro, Eliziê Frans de Castro | - |
Autor(es): dc.creator | Nunes, Célia Maria Fernandes | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Ana Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:24:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:24:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-08-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-08-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1288 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554845 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como objetivo identificar, apresentar e analisar práticas avaliativas em Matemática realizadas na Educação de Jovens e Adultos pautadas nos pressupostos atuais de avaliação para essa modalidade de ensino. Para tanto, identificou-se uma escola que possui em sua proposta pedagógica a perspectiva de avaliação desejada e após a autorização de seus educadores, acompanhou-se as práticas avaliativas em Matemática realizadas na Educação de Jovens e Adultos dessa instituição. A pesquisa de abordagem qualitativa de estudo de caso utilizou como instrumentos de coleta de dados entrevista semiaberta com professores, observação, questionários aplicados aos alunos e análise de documentos: registro de cadernos e provas de Matemática, diário de campo e ficha de avaliação de alunos com o objetivo de permitir a análise das práticas avaliativas em Matemática. Após a análise dos dados levantados foi possível identificar uma prática avaliativa baseada em valores tais como dialogicidade, autonomia, coletividade, flexibilidade e inovação. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas avaliativas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de Jovens e adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede municipal de Belo Horizonte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação da aprendizagem | - |
Título: dc.title | Práticas avaliativas em matemática na educação de jovens e adultos: relato de uma experiência diferenciada | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: