Práticas avaliativas em matemática na educação de jovens e adultos: relato de uma experiência diferenciada

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMonteiro, Eliziê Frans de Castro-
Autor(es): dc.creatorNunes, Célia Maria Fernandes-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Ana Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:24:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:24:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2012-08-09-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/123456789/1288-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554845-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como objetivo identificar, apresentar e analisar práticas avaliativas em Matemática realizadas na Educação de Jovens e Adultos pautadas nos pressupostos atuais de avaliação para essa modalidade de ensino. Para tanto, identificou-se uma escola que possui em sua proposta pedagógica a perspectiva de avaliação desejada e após a autorização de seus educadores, acompanhou-se as práticas avaliativas em Matemática realizadas na Educação de Jovens e Adultos dessa instituição. A pesquisa de abordagem qualitativa de estudo de caso utilizou como instrumentos de coleta de dados entrevista semiaberta com professores, observação, questionários aplicados aos alunos e análise de documentos: registro de cadernos e provas de Matemática, diário de campo e ficha de avaliação de alunos com o objetivo de permitir a análise das práticas avaliativas em Matemática. Após a análise dos dados levantados foi possível identificar uma prática avaliativa baseada em valores tais como dialogicidade, autonomia, coletividade, flexibilidade e inovação.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Palavras-chave: dc.subjectPráticas avaliativas-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de Jovens e adultos-
Palavras-chave: dc.subjectRede municipal de Belo Horizonte-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação da aprendizagem-
Título: dc.titlePráticas avaliativas em matemática na educação de jovens e adultos: relato de uma experiência diferenciada-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.