O ensino de geometria para alunos com deficiência visual: uma proposta de ensino em desenvolvimento

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorPereira, Maíra Kelly da Silva-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Ana Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:24:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:24:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2012-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/123456789/1285-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554841-
Descrição: dc.descriptionA inclusão de pessoas sem acuidade visual é hoje um fato em muitas escolas do país, porém, nem sempre ela envolve uma integração efetiva desses alunos, nem um atendimento condizente com suas necessidades. Este artigo apresenta uma pesquisa em desenvolvimento na qual, em parceria com um grupo de alunos do 7º ano sem acuidade visual de uma instituição pública de Belo Horizonte, é desenvolvida e avaliada uma proposta de ensino de Geometria. Além de apresentar brevemente as atividades realizadas, analisamos as respostas dos alunos a uma sondagem de conhecimentos realizada antes do início da proposta. Os resultados sugerem que os alunos conhecem alguns termos geométricos, porém, apenas foram memorizados, sem uma compreensão efetiva de seu significado. Esperamos construir, com eles, uma proposta de ensino que possa ser compartilhado com outros professores.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Palavras-chave: dc.subjectEducação matemática-
Palavras-chave: dc.subjectGeometria - ensino-
Palavras-chave: dc.subjectAlunos com deficiência visual-
Palavras-chave: dc.subjectMaterial manipulativo-
Título: dc.titleO ensino de geometria para alunos com deficiência visual: uma proposta de ensino em desenvolvimento-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.