Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rezende, Fernanda Monteiro de Castro | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Ana Cristina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:24:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:24:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/1275 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554831 | - |
Descrição: dc.description | Os documentos oficiais e a literatura têm sugerido a inserção de conceitos de probabilidade desde os anos iniciais do Ensino Fundamental. Contudo, a maioria dos professores não se sente preparado para realizar essa tarefa. Apresenta-se aqui um estudo em fase inicial de desenvolvimento. Seu propósito é analisar o processo de constituição e consolidação de um grupo de estudos envolvendo professores que lecionam Matemática para a Educação Básica e pesquisadores voltado para o desenvolvimento do pensamento probabilístico. Esse grupo envolverá professores de Conselheiro Lafaiete (MG) que atuam em escolas públicas e/ou privadas e se interessem, voluntariamente, em pertencer ao mesmo. Os dados serão coletados por meio de diário de campo, gravação em áudio e, ocasionalmente, em vídeo, dos encontros do grupo, registros produzidos pelos participantes e entrevistas. Nesse texto, apresentamos as primeiras leituras realizadas sobre o tema. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores que lecionam matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento probabilístico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Título: dc.title | O ensino de probabilidade na educação básica: análise da produção de um grupo de estudos de professores de matemática | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: