O ensino de probabilidade na educação básica: análise da produção de um grupo de estudos de professores de matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRezende, Fernanda Monteiro de Castro-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Ana Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-11-06T13:24:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-11-06T13:24:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2012-08-08-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/123456789/1275-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554831-
Descrição: dc.descriptionOs documentos oficiais e a literatura têm sugerido a inserção de conceitos de probabilidade desde os anos iniciais do Ensino Fundamental. Contudo, a maioria dos professores não se sente preparado para realizar essa tarefa. Apresenta-se aqui um estudo em fase inicial de desenvolvimento. Seu propósito é analisar o processo de constituição e consolidação de um grupo de estudos envolvendo professores que lecionam Matemática para a Educação Básica e pesquisadores voltado para o desenvolvimento do pensamento probabilístico. Esse grupo envolverá professores de Conselheiro Lafaiete (MG) que atuam em escolas públicas e/ou privadas e se interessem, voluntariamente, em pertencer ao mesmo. Os dados serão coletados por meio de diário de campo, gravação em áudio e, ocasionalmente, em vídeo, dos encontros do grupo, registros produzidos pelos participantes e entrevistas. Nesse texto, apresentamos as primeiras leituras realizadas sobre o tema.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento profissional-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores que lecionam matemática-
Palavras-chave: dc.subjectPensamento probabilístico-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Título: dc.titleO ensino de probabilidade na educação básica: análise da produção de um grupo de estudos de professores de matemática-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.