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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Silva, Gustavo Peixoto | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Marcone Jamilson Freitas | - |
Autor(es): dc.creator | Atzingen, Jorge von | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:23:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-06T13:23:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-05-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-05-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/745 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/554523 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo implementar um método de otimização para o Problema da Programação de Tripulações(PPT), o qual visa determinar um conjunto de jornadas de trabalho para as tripulações, de tal forma que a programação dos veícu los seja realizada com o menor custo possível. Como restrições, cada jornada deve atender à legislação e à convenção coletiva de trabalho do setor. Neste trabalho são apresentadas e comparadas quatro dife rentes metodologias de geração de colunas para o PPT, definindo assim problemas de programação linear inteira com variáveis binárias. A primeira metodologia consiste em definir um intervalo de tempo durante o qual poderá ocorrer a troca de tri pulações. Na segunda metodologia as jornadas possuem pelo menos um dado tempo mínimo de duração. Na terceira metodologia é implementada a heurística de Chvátal. A quarta metodologia apresenta a implementação de um método híbrido de geração de colunas para o PPT. Neste trabalho apresentam-se resultados comparativos obtidos com a aplicação d as metodologias a problemas reais. ____________________________________________________________________________________________________ | - |
Descrição: dc.description | Abstract: The purpose of this work is the implementation of an optimization method for the bus crew scheduling problem (BCS), which aims to determine a set of workdays to the crews, so that the vehicle scheduling could be performed with the minimum oper a-tional cost. The constraints of this problem should comply with the labor agreement a nd operational rules. In this paper it is presented and compared four different methodologies of columns generation for the BCS, defining as these problems of linear programming inte-ger with binary variables. The first met hodology consists of determining a time interval during which the crew’s exchange can happen. In the second methodology the journey owns at least a minimum time length. In the third methodology the Chvátal’s heuristics is im-plemented. The fourth methodology presents the implementation of a hybrid method of columns generation for the BCS. In this paper, comparative results on real-world problems are presented. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. Fonte: Transportes <http://revistatransportes.org.br/anpet/index> Acesso em 27 fev. 2014. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programação de tripulações | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geração de colunas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Heurística de chavátal | - |
Título: dc.title | Métodos exatos para resolver o problema de programação da tripulação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
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