Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Maneschy, Carlos Edilson de Almeida. | - |
Autor(es): dc.creator | Veloso, José Miguel Martins. | - |
Autor(es): dc.creator | Malcher, Maria Ataide. | - |
Autor(es): dc.creator | Eliasquevici, Marianne Kogut. | - |
Autor(es): dc.creator | Miranda, Fernanda Chocron. | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes, Suzana Cunha. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-23T01:44:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-23T01:44:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-08-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-08-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1297 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/551444 | - |
Descrição: dc.description | Este vídeo refere-se à Roda de Conversa realizada pela equipe do Projeto Newton para os alunos novos da Universidade Federal do Pará (UFPA), na Semana do Calouro dessa instituição, no dia 27 de fevereiro de 2014, no auditório da Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia dessa universidade. O encontro foi mediado pela professora doutora Marianne Kogut Eliasquevici, que intermediou a discussão em três blocos, de 30 minutos cada, com os temas: 1) A entrada na universidade; 2) A experiência do primeiro ano do Projeto Newton; e 3) Novas formas de ensinar e aprender. Os integrantes da Roda de Conversa foram o professor de Cálculo 1 desse projeto, professor doutor Marcos Monteiro Diniz, a professora mestre, do curso de Engenharia Elétrica da UFPA e integrante do Projeto de Curso de Nivelamento da Aprendizagem em Ciências Básicas para Engenharias (PCNA), Rosana Paula de Oliveira Soares, a tutora do projeto, Lidiane Cristina da Costa Carvalho, e um aluno egresso do Projeto Newton, João Carlos Fonseca, além da interação de alunos da plateia. O objetivo desse momento foi compartilhar experiências e discutir novas formas de aprender e ensinar na Universidade, proporcionando discussões sobre experiências já vivenciadas no projeto e refletir os caminhos para a inovação no ensino de graduação, a fim de qualificar a formação universitária. | - |
Formato: dc.format | Parte 1: 13min e 27seg | - |
Formato: dc.format | Parte 2: 17min e 33seg | - |
Formato: dc.format | Parte 3: 17min e 39seg | - |
Formato: dc.format | Parte 4: 16min e 45seg | - |
Formato: dc.format | Parte 5: 13min e 03seg | - |
Formato: dc.format | Parte 6: 20min e 01seg | - |
Formato: dc.format | Capturada em Fitas DV-Cam e Mini-DV. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal do Pará. | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. | - |
Direitos: dc.rights | Universidade Federal do Pará, 2014. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto Newton | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cálculo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Experiências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relação aluno-professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Egresso do projeto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relação aluno-tutor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências Exatas e da Terra | - |
Título: dc.title | Projeto Newton: Roda de Conversa na Semana do Calouro UFPA 2014 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFPA Multimídia |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: