Projeto Newton: Roda de Conversa na Semana do Calouro UFPA 2014

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorManeschy, Carlos Edilson de Almeida.-
Autor(es): dc.creatorVeloso, José Miguel Martins.-
Autor(es): dc.creatorMalcher, Maria Ataide.-
Autor(es): dc.creatorEliasquevici, Marianne Kogut.-
Autor(es): dc.creatorMiranda, Fernanda Chocron.-
Autor(es): dc.creatorLopes, Suzana Cunha.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-23T01:44:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-23T01:44:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-08-28-
Data de envio: dc.date.issued2014-08-28-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1297-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/551444-
Descrição: dc.descriptionEste vídeo refere-se à Roda de Conversa realizada pela equipe do Projeto Newton para os alunos novos da Universidade Federal do Pará (UFPA), na Semana do Calouro dessa instituição, no dia 27 de fevereiro de 2014, no auditório da Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia dessa universidade. O encontro foi mediado pela professora doutora Marianne Kogut Eliasquevici, que intermediou a discussão em três blocos, de 30 minutos cada, com os temas: 1) A entrada na universidade; 2) A experiência do primeiro ano do Projeto Newton; e 3) Novas formas de ensinar e aprender. Os integrantes da Roda de Conversa foram o professor de Cálculo 1 desse projeto, professor doutor Marcos Monteiro Diniz, a professora mestre, do curso de Engenharia Elétrica da UFPA e integrante do Projeto de Curso de Nivelamento da Aprendizagem em Ciências Básicas para Engenharias (PCNA), Rosana Paula de Oliveira Soares, a tutora do projeto, Lidiane Cristina da Costa Carvalho, e um aluno egresso do Projeto Newton, João Carlos Fonseca, além da interação de alunos da plateia. O objetivo desse momento foi compartilhar experiências e discutir novas formas de aprender e ensinar na Universidade, proporcionando discussões sobre experiências já vivenciadas no projeto e refletir os caminhos para a inovação no ensino de graduação, a fim de qualificar a formação universitária.-
Formato: dc.formatParte 1: 13min e 27seg-
Formato: dc.formatParte 2: 17min e 33seg-
Formato: dc.formatParte 3: 17min e 39seg-
Formato: dc.formatParte 4: 16min e 45seg-
Formato: dc.formatParte 5: 13min e 03seg-
Formato: dc.formatParte 6: 20min e 01seg-
Formato: dc.formatCapturada em Fitas DV-Cam e Mini-DV.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal do Pará.-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.-
Direitos: dc.rightsUniversidade Federal do Pará, 2014.-
Palavras-chave: dc.subjectProjeto Newton-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharias-
Palavras-chave: dc.subjectCálculo-
Palavras-chave: dc.subjectExperiências-
Palavras-chave: dc.subjectRelação aluno-professor-
Palavras-chave: dc.subjectEgresso do projeto-
Palavras-chave: dc.subjectRelação aluno-tutor-
Palavras-chave: dc.subjectCiências Exatas e da Terra-
Título: dc.titleProjeto Newton: Roda de Conversa na Semana do Calouro UFPA 2014-
Tipo de arquivo: dc.typevídeo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFPA Multimídia

Não existem arquivos associados a este item.