Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rosário, Nísia Martins do | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-23T01:44:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-23T01:44:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-03-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/1082 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/551235 | - |
Descrição: dc.description | Neste conteúdo, encontra-se o vídeo do seminário do Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM), realizado no dia 20 de setembro de 2012. O seminário, que teve como tema “Metodologia da Pesquisa”, foi ministrado pela professora Nísia Martins do Rosário, que é bolsista Produtividade em Pesquisa Nível 2 do CNPq, e é professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No vídeo, a professora fala da importância da metodologia na pesquisa científica, destacando o surgimento da Ciência como forma de reorganizar a sociedade, bem como a criação de seus mitos. Trata do surgimento da Comunicação como ciência. A professora aponta, ainda, o que ela considera como mitos da ciência: a exclusividade da razão, a rigidez do método, o mito da verdade e a separação entre o sujeito e o objeto. Aborda, também, a cartografia como metodologia de pesquisa, tema ao qual tem dedicado suas investigações. | - |
Formato: dc.format | Parte 1: 11min e 12seg | - |
Formato: dc.format | Parte 2: 09min e 57seg | - |
Formato: dc.format | Parte 3: 09min e 43seg | - |
Formato: dc.format | Parte 4: 09min e 44seg | - |
Formato: dc.format | Parte 5: 10min e 20seg | - |
Formato: dc.format | Parte 6: 09min e 36seg | - |
Formato: dc.format | Parte 7: 10min e 41seg | - |
Formato: dc.format | Parte 8: 10min e 06seg | - |
Formato: dc.format | Parte 9: 11min e 38seg | - |
Formato: dc.format | Parte 10: 10min e 13seg | - |
Formato: dc.format | Parte 11: 09min e 37seg | - |
Formato: dc.format | Parte 12: 12min e 36seg | - |
Formato: dc.format | Parte 13: 11min e 34seg | - |
Formato: dc.format | Parte 14: 11min e 34seg | - |
Formato: dc.format | Parte 15: 12min e 17seg | - |
Formato: dc.format | Parte 16: 12min e 06seg | - |
Formato: dc.format | Parte 17: 08min e 42seg | - |
Formato: dc.format | Capturada em Fitas Mini-DV | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal do Pará. Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia. Projeto Academia Amazônia. | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. | - |
Direitos: dc.rights | Universidade Federal do Pará, 2012. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pós-graduação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Amazônia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cartografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mitos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências Sociais Aplicadas | - |
Título: dc.title | Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia: seminário “Metodologia da Pesquisa” | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFPA Multimídia |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: