Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Veloso, José Miguel Martins. | - |
Autor(es): dc.creator | Malcher, Maria Ataide. | - |
Autor(es): dc.creator | Eliasquevici, Marianne Kogut. | - |
Autor(es): dc.creator | Leite, Selma Dias. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-23T01:44:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-23T01:44:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/925 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/551135 | - |
Descrição: dc.description | Este conteúdo integra as ações de divulgação do projeto UFPA Multimídia, que disponibiliza neste repositório institucional a produção científica desenvolvida no âmbito da Universidade Federal do Pará, em linguagens multimídia. O vídeo apresenta o depoimento de uma das coordenadoras do projeto, a professora Maria Ataide Malcher, também coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia da Assessoria de Educação a Distância da UFPA. A entrevistada conta como surgiu o projeto UFPA Multimídia, com destaque para o fomento da CAPES. A professora comenta a formação de uma equipe multidisciplinar para o desenvolvimento do repositório e ainda os diferenciais da plataforma da UFPA. Em seguida, a entrevistada destaca as contribuições desse projeto para os estudantes da instituição, principalmente aos alunos de graduação na modalidade a distância, e também para comunidade em geral que terá no repositório um possível ambiente de pesquisa de conteúdos educativos. A entrevistada explica que todo o material disponibilizado no repositório acabará contribuindo para a divulgação da ciência produzida na UFPA. Ao final, a professora se reporta aos futuros usuários afirmando que todos serão atores de uma construção colaborativa. | - |
Formato: dc.format | Parte 1: 12min e 18seg | - |
Formato: dc.format | Parte 2: 11min e 57seg | - |
Formato: dc.format | Parte 3: 09min e 25seg | - |
Formato: dc.format | Parte 4: 09min e 12 seg | - |
Formato: dc.format | Capturada em Full HD. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal do Pará. Assessoria de Educação a Distância. | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. | - |
Direitos: dc.rights | Universidade Federal do Pará, 2012. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Repositório | - |
Palavras-chave: dc.subject | Concepção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diferencial do UFPA Multimídia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contribuições ao aluno | - |
Palavras-chave: dc.subject | Divulgação científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade Federal do Pará (UFPA) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Extensão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equipe | - |
Palavras-chave: dc.subject | Institucional | - |
Título: dc.title | UFPA Multimídia: entrevista com Maria Ataide Malcher (Espanhol) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFPA Multimídia |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: