Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Leite, Selma Dias. | - |
Autor(es): dc.creator | Malcher, Maria Ataide. | - |
Autor(es): dc.creator | Seixas, Netília Silva dos Anjos. | - |
Autor(es): dc.creator | Paula, Leandro Raphael N. de. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-23T01:43:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-23T01:43:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-09-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-09-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/881 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/551097 | - |
Descrição: dc.description | Este conteúdo, que faz parte do material multimídia contido no livro Educação sem Fronteiras na Amazônia: trajetória e perspectivas da educação a distância da UFPA, apresenta o relato do professor Silvino Araújo, que relata como se integrou a equipe do curso de Licenciatura em Matemática modalidade a distância e de que forma ganhou experiência e conhecimento sobre as necessidades de formação no Pará e no Brasil. Destaca a importância da EaD para a formação de professores e ressalta que estes professores que estudam a distância com o emprego de tecnologias ficam mais abertos a mudarem suas práticas educacionais. Por proporcionar uma metodologia diferenciada, os alunos que conseguirem se adaptar a esta modalidade formarão uma nova geração de professores que irá melhorar a qualidade da educação. Aborda, ainda, que professores do curso presencial de matemática já estão fazendo uso de ambientes virtuais de aprendizagem em suas disciplinas. | - |
Formato: dc.format | 11min e 09seg | - |
Formato: dc.format | Disponibilização em DVD. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal do Pará. Faculdade de Comunicação. | - |
Relação: dc.relation | O recurso descrito é parte integrante do material multimídia contido na publicação: LEITE, Selma Dias et al. Educação sem fronteiras na Amazônia: trajetória e perspectivas da educação a distancia da UFPA. Belém: UFPA, 2010. | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. | - |
Direitos: dc.rights | Universidade Federal do Pará, 2010. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Implantação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Amazônia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perfil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade Federal do Pará (UFPA) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aluno | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graduação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Institucional | - |
Título: dc.title | Projeto Educação sem Fronteiras na Amazônia: entrevista com Manoel Silvino Batalha de Araújo (áudio) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | áudio | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFPA Multimídia |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: