Projeto Educação sem Fronteiras na Amazônia: entrevista com Selma Dias Leite (áudio)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLeite, Selma Dias.-
Autor(es): dc.creatorMalcher, Maria Ataide.-
Autor(es): dc.creatorSeixas, Netília Silva dos Anjos.-
Autor(es): dc.creatorPaula, Leandro Raphael N. de.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-23T01:43:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-23T01:43:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2012-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/880-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/551096-
Descrição: dc.descriptionEste conteúdo, que faz parte do material multimídia contido no livro Educação sem Fronteiras na Amazônia: trajetória e perspectivas da educação a distância da UFPA, apresenta o relato da professora Selma Leite que discorre sobre a trajetória da educação a distância da Universidade Federal do Pará. A entrevistada destaca que o início do projeto se deu por meio do Programa Multinacional de Educação Média e Superior (PROMESUP), formado por países da America Latina e Cuba. Para colocar em prática na UFPA a educação a distância o grupo de professores envolvidos na implantação, entre eles a entrevistada, sofreu preconceito por parte dos professores que não acreditavam nesta modalidade de ensino. Destaca a participação da Open University da Inglaterra em apoiar na criação da educação a distancia da UFPA, principalmente para o curso de Matemática. Apresenta a UNIREDE (Universidade Virtual Publica do Brasil) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) como resultados da implantação da educação a distância no Brasil. Evidencia o papel dos consórcios para o fortalecimento da EaD. Aborda, também, como a educação a distância foi inserida no PDI da UFPA. Relata, também, o percurso de alguns cursos, dentre eles o curso de Licenciatura em Matemática a distância com suas dificuldades iniciais. Finaliza que no estado do Pará, todos os polos de atendimento aos alunos, em breve, vão disponibilizar por meio da Universidade Aberta do Brasil formação aos seus professores ainda leigos. Sem a educação a distância, isto não seria possível. Aborda, ainda, a necessidade de um planejamento integrado para garantir as oportunidades de acesso com qualidade.-
Formato: dc.format44min e 50seg-
Formato: dc.formatDisponibilização em DVD.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal do Pará. Faculdade de Comunicação.-
Relação: dc.relationO recurso descrito é parte integrante do material multimídia contido na publicação: LEITE, Selma Dias et al. Educação sem fronteiras na Amazônia: trajetória e perspectivas da educação a distancia da UFPA. Belém: UFPA, 2010.-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.-
Direitos: dc.rightsUniversidade Federal do Pará, 2010.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectImplantação-
Palavras-chave: dc.subjectAmazônia-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Aberta do Brasil (UAB)-
Palavras-chave: dc.subjectPrograma Multinacional de Educação Média e Superior (PROMESUP)-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Virtual Pública do Brasil (UNIREDE)-
Palavras-chave: dc.subjectConsórcios-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação e comunicação-
Palavras-chave: dc.subjectInstitucional-
Título: dc.titleProjeto Educação sem Fronteiras na Amazônia: entrevista com Selma Dias Leite (áudio)-
Tipo de arquivo: dc.typeáudio-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFPA Multimídia

Não existem arquivos associados a este item.