Projeto Educação sem Fronteiras na Amazônia: entrevista com José Miguel Veloso (áudio)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLeite, Selma Dias.-
Autor(es): dc.creatorMalcher, Maria Ataide.-
Autor(es): dc.creatorSeixas, Netília Silva dos Anjos.-
Autor(es): dc.creatorPaula, Leandro Raphael N. de.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-23T01:43:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-23T01:43:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2012-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/875-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/551091-
Descrição: dc.descriptionEste conteúdo, que faz parte do material multimídia contido no livro Educação sem Fronteiras na Amazônia: trajetória e perspectivas da educação a distância da UFPA, apresenta o relato do professor José Miguel Veloso, que apresenta como ocorreu a implementação do primeiro curso de graduação a distância da UFPA, o Curso de Licenciatura em Matemática modalidade a distancia, a partir da visita a Open University da Inglaterra, realizada por vários reitores do Brasil, entre eles Cristovam Diniz, reitor da UFPA na época. Esta visita proporcionou buscar ideias concretas e embasamento teórico sobre a educação a distancia. Aborda, ainda, a aprovação do Curso em caráter experimental junto ao Conselho Nacional de Educação, algo que não ocorreu com projeto de financiamento junto a Secretaria de Educação a Distancia do Ministério da Educação. A partir deste momento, a participação dos órgãos do governo e prefeituras locais foi determinante para colocar o projeto em prática. Ressalta a colaboração da Open University na realização dos treinamentos das equipes da UFPA e do CEDERJ que disponibilizou o material didático. Discorre sobre a primeira visita do MEC e, com relação às tendências, ressalta uma reformulação do Curso e do seu material didático. Entre as dificuldades atuais, foi evidenciada a insuficiência de tutores qualificados para os municípios mais distantes do Pará. Contudo, destaca melhorias na qualidade do curso que só foram possíveis por meio do projeto “Pró-Licenciatura I” que concedeu recurso financeiro.-
Formato: dc.format31min e 27seg-
Formato: dc.formatDisponibilização em DVD.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal do Pará. Faculdade de Comunicação.-
Relação: dc.relationO recurso descrito é parte integrante do material multimídia contido na publicação: LEITE, Selma Dias et al. Educação sem fronteiras na Amazônia: trajetória e perspectivas da educação a distancia da UFPA. Belém: UFPA, 2010.-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.-
Direitos: dc.rightsUniversidade Federal do Pará, 2010.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectImplantação-
Palavras-chave: dc.subjectAmazônia-
Palavras-chave: dc.subjectLicenciatura-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Federal do Pará (UFPA)-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectGraduação-
Palavras-chave: dc.subjectInstitucional-
Título: dc.titleProjeto Educação sem Fronteiras na Amazônia: entrevista com José Miguel Veloso (áudio)-
Tipo de arquivo: dc.typeáudio-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFPA Multimídia

Não existem arquivos associados a este item.