Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Veloso, José Miguel Martins. | - |
Autor(es): dc.creator | Malcher, Maria Ataide. | - |
Autor(es): dc.creator | Eliasquevici, Marianne Kogut. | - |
Autor(es): dc.creator | Leite, Selma Dias. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-23T01:43:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-23T01:43:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-08-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-08-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://multimidia.ufpa.br:8080/jspui/handle/321654/834 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/551050 | - |
Descrição: dc.description | Este conteúdo, que integra um conjunto de depoimentos na linguagem audiovisual sobre o uso do Moodle por alunos, professores e tutores da UFPA, apresenta o relato de France Fraiha Martins, professora de graduação presencial, que tem se dedicado à compreensão das relações que existem entre o aluno, o conhecimento e o professor dentro dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs). Dentre as vantagens dos AVAs, a professora destaca a interatividade e a virtualidade desses ambientes que possibilitam uma comunicação bidirecional e flexibilidade em espaço temporal. Para o processo de formação com uso do Moodle, a entrevistada considera importante que o professor domine tanto a técnica quanto o potencial desse ambiente, para que alunos e futuros professores possam fazer melhores escolhas em suas práticas de ensino. No vídeo, a entrevistada expõe como organiza sua sala de aula virtual e como faz uso e avalia os alunos a partir do fórum de discussão, que pressupõe a interação coletiva entre os participantes, e da atividade diário que propicia que os alunos elaborem registros reflexivos sobre o seu processo de formação. A professora ressalta também que em um ambiente virtual de aprendizagem deve haver uma relação não hierárquica entre professor e aluno. | - |
Formato: dc.format | Parte 1: 13min e 53seg | - |
Formato: dc.format | Parte 2: 10min e 22seg | - |
Formato: dc.format | Fita MiniDV. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal do Pará. Assessoria de Educação a Distância. | - |
Relação: dc.relation | Projeto Capacitação Moodle: Série depoimentos. | - |
Direitos: dc.rights | Este trabalho está licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. | - |
Direitos: dc.rights | Universidade Federal do Pará, 2011. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ambiente virtual de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Uso pedagógico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vantagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fórum de discussão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relação professor aluno | - |
Palavras-chave: dc.subject | Moodle | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade Federal do Pará (UFPA) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desvantagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências Humanas | - |
Título: dc.title | Projeto Capacitação Moodle: Depoimento da professora France Fraiha Martins (Espanhol) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFPA Multimídia |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: