Projeto Capacitação Moodle: Depoimento da professora France Fraiha Martins (Espanhol)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorVeloso, José Miguel Martins.-
Autor(es): dc.creatorMalcher, Maria Ataide.-
Autor(es): dc.creatorEliasquevici, Marianne Kogut.-
Autor(es): dc.creatorLeite, Selma Dias.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-23T01:43:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-23T01:43:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2012-08-30-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://multimidia.ufpa.br:8080/jspui/handle/321654/834-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/551050-
Descrição: dc.descriptionEste conteúdo, que integra um conjunto de depoimentos na linguagem audiovisual sobre o uso do Moodle por alunos, professores e tutores da UFPA, apresenta o relato de France Fraiha Martins, professora de graduação presencial, que tem se dedicado à compreensão das relações que existem entre o aluno, o conhecimento e o professor dentro dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs). Dentre as vantagens dos AVAs, a professora destaca a interatividade e a virtualidade desses ambientes que possibilitam uma comunicação bidirecional e flexibilidade em espaço temporal. Para o processo de formação com uso do Moodle, a entrevistada considera importante que o professor domine tanto a técnica quanto o potencial desse ambiente, para que alunos e futuros professores possam fazer melhores escolhas em suas práticas de ensino. No vídeo, a entrevistada expõe como organiza sua sala de aula virtual e como faz uso e avalia os alunos a partir do fórum de discussão, que pressupõe a interação coletiva entre os participantes, e da atividade diário que propicia que os alunos elaborem registros reflexivos sobre o seu processo de formação. A professora ressalta também que em um ambiente virtual de aprendizagem deve haver uma relação não hierárquica entre professor e aluno.-
Formato: dc.formatParte 1: 13min e 53seg-
Formato: dc.formatParte 2: 10min e 22seg-
Formato: dc.formatFita MiniDV.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal do Pará. Assessoria de Educação a Distância.-
Relação: dc.relationProjeto Capacitação Moodle: Série depoimentos.-
Direitos: dc.rightsEste trabalho está licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons.-
Direitos: dc.rightsUniversidade Federal do Pará, 2011.-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectUso pedagógico-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectVantagens-
Palavras-chave: dc.subjectDiário-
Palavras-chave: dc.subjectFórum de discussão-
Palavras-chave: dc.subjectRelação professor aluno-
Palavras-chave: dc.subjectMoodle-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Federal do Pará (UFPA)-
Palavras-chave: dc.subjectDesvantagens-
Palavras-chave: dc.subjectEducação a distância-
Palavras-chave: dc.subjectCiências Humanas-
Título: dc.titleProjeto Capacitação Moodle: Depoimento da professora France Fraiha Martins (Espanhol)-
Tipo de arquivo: dc.typevídeo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFPA Multimídia

Não existem arquivos associados a este item.