Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Veloso, José Miguel Martins. | - |
Autor(es): dc.creator | Malcher, Maria Ataide. | - |
Autor(es): dc.creator | Eliasquevici, Marianne Kogut. | - |
Autor(es): dc.creator | Leite, Selma Dias. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-23T01:43:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-23T01:43:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-08-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-08-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/824 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/551041 | - |
Descrição: dc.description | Este conteúdo, que integra um conjunto de depoimentos na linguagem audiovisual sobre o uso do Moodle por alunos, professores e tutores da UFPA, apresenta o relato de Selma Dionízio Lougon, aluna de Curso de Pós-graduação a distância, que afirma acessar com frequência a plataforma para realizar as atividades previstas. A entrevistada aponta como requisito para um bom desempenho na plataforma compromisso e responsabilidade com os estudos tais como aos de um curso presencial. No vídeo, a estudante aborda como costuma planejar os estudos para cumprir as atividades e interagir com os demais colegas, e ressalta a importância de acessar primeiramente o guia didático das disciplinas para se orientar quanto ao que vai ser cobrado. Como dificuldades, aborda a pouca familiaridade inicial com a plataforma. Dentre as vantagens, evidencia a flexibilidade de tempo e de espaço e a possibilidade de pessoas tímidas se expressarem com maior facilidade por meio de e-mails. | - |
Formato: dc.format | 11min e 56seg | - |
Formato: dc.format | Fita MiniDV. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal do Pará. Assessoria de Educação a Distância. | - |
Relação: dc.relation | Projeto Capacitação Moodle: Série depoimentos. | - |
Direitos: dc.rights | Este trabalho está licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. | - |
Direitos: dc.rights | Universidade Federal do Pará, 2011. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Compromisso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Uso da plataforma | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vantagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desvantagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Flexibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Moodle | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade Federal do Pará (UFPA) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências Humanas | - |
Título: dc.title | Projeto Capacitação Moodle: Depoimento da aluna Selma Dionízio Lougon (Inglês) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFPA Multimídia |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: