Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Veloso, José Miguel Martins. | - |
Autor(es): dc.creator | Malcher, Maria Ataide. | - |
Autor(es): dc.creator | Eliasquevici, Marianne Kogut. | - |
Autor(es): dc.creator | Leite, Selma Dias. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-23T01:43:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-23T01:43:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-08-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-08-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/814 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/551031 | - |
Descrição: dc.description | Este conteúdo, que integra um conjunto de depoimentos na linguagem audiovisual sobre o uso do Moodle por alunos, professores e tutores da UFPA, apresenta o relato da professora Ceila Ribeiro de Moraes, do Curso de Graduação de Licenciatura em Matemática, na modalidade a distância, que também já atuou como tutora neste curso. A entrevistada destaca o fórum de discussão como uma ferramenta fundamental para o processo de ensino- aprendizagem na plataforma e evidencia a necessidade de planejar o que se espera do aluno para obter melhores resultados e um bom uso do Moodle. No vídeo, a professora ressalta o papel do tutor no processo de mediação do ensino e da aprendizagem nos cursos a distância e aponta a necessidade de professores e tutores terem conhecimento maior sobre o Moodle, tanto para orientar os alunos, quanto para elaborar de forma satisfatória as salas de aula. A professora expõe também a importância da plataforma para a formação do futuro professor, já que ainda na graduação ele passa a ter contato com o uso de tecnologias voltadas à educação e, possivelmente, estará melhor preparado para atuar em uma sala de aula mais motivadora e prazerosa para os alunos. | - |
Formato: dc.format | Parte 1: 08min e 26seg | - |
Formato: dc.format | Parte 2: 06min e 28seg | - |
Formato: dc.format | Fita MiniDV. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal do Pará. Assessoria de Educação a Distância. | - |
Relação: dc.relation | Projeto Capacitação Moodle: Série depoimentos. | - |
Direitos: dc.rights | Este trabalho está licenciado sob a Licença Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. | - |
Direitos: dc.rights | Universidade Federal do Pará, 2011. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Uso da plataforma | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fórum de discussão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Papel do tutor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Moodle | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade Federal do Pará (UFPA) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de aula | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências Humanas | - |
Título: dc.title | Projeto Capacitação Moodle: Depoimento da professora Ceila Ribeiro de Moraes (Inglês) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFPA Multimídia |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: