Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Leite, Selma Dias. | - |
Autor(es): dc.creator | Malcher, Maria Ataide. | - |
Autor(es): dc.creator | Seixas, Netília Silva dos Anjos. | - |
Autor(es): dc.creator | Paula, Leandro Raphael N. de. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-23T01:43:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-23T01:43:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-08-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-08-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.multimidia.ufpa.br/jspui/handle/321654/717 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/551000 | - |
Descrição: dc.description | Este conteúdo, que faz parte do material multimídia contido no livro Educação sem Fronteiras na Amazônia: trajetória e perspectivas da educação a distância da UFPA, apresenta, por meio de uma roda de conversa envolvendo os professores Alex Fiúza, José Miguel Veloso e Selma Leite, o papel estratégico da educação a distância para Universidade Federal do Pará e para região amazônica. No vídeo, os professores narram como se deu o processo de avanço do programa durante a gestão do Reitor Alex Fiúza de Melo e discorrem ainda sobre as mudanças que vem ocorrendo no processo de ensino aprendizado a partir do uso das tecnologias de informação, principalmente no que diz respeito ao papel do professor e a necessidade da formação continuada. Durante a conversa, os participantes apontam a UFPA como referência em educação a distância em nível nacional. Eles também relatam o processo de como foi instituído o Fórum das Estatais pela educação, que deu início a proposta da Universidade Aberta do Brasil (UAB). | - |
Formato: dc.format | Parte 1: 10min e 28seg | - |
Formato: dc.format | Parte 2: 12min e 54seg | - |
Formato: dc.format | Parte 3: 10min e 53seg | - |
Formato: dc.format | Parte 4: 09min e 19seg | - |
Formato: dc.format | Parte 5: 07min e 53seg | - |
Formato: dc.format | Parte 6: 10min e 42seg | - |
Formato: dc.format | Fitas DVDCAM e Mini-DV e disponibilização em DVD. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal do Pará. Faculdade de Comunicação. | - |
Relação: dc.relation | O recurso descrito é parte integrante do material multimídia contido na publicação: LEITE, Selma Dias et al. Educação sem fronteiras na Amazônia: trajetória e perspectivas da educação a distancia da UFPA. Belém: UFPA, 2010. | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported da Creative Commons. | - |
Direitos: dc.rights | Universidade Federal do Pará, 2010. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reitor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Papel do professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação continuada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade Aberta do Brasil (UAB) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alex Fiúza de Mello | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Institucional | - |
Título: dc.title | Projeto Educação sem Fronteiras na Amazônia: conversa entre Alex Fiúza de Mello, José Miguel Veloso e Selma Leite | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFPA Multimídia |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: