Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Juliana Maria Cristiano Gense - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – SP, | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:59:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:59:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-07-06 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/504832 | - |
Descrição: dc.description | Esta coleção reúne objetos relacionados a coleção de aulas intitulada “Ampliação de vocabulário em Língua Inglesa” ( http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaColecaoAula.html?id=286 ). O primeiro recurso, “The illustrated alphabet of birds” apresenta a pronúncia do alfabeto em inglês em um poema, sendo assim uma boa forma de expansão do vocabulário em tal idioma. “The Peter Pan alphabet” também se enquadra na mesma proposta, apresentado o alfabeto a partir da associação das letras com os nomes dos diferentes personagens de tal estória. Em terceiro lugar, apresenta-se o recurso “Verbos irregular” que contém atividades interativas para praticar o uso dos verbos irregulares em inglês no passado. “Inglês do Gui”, composto de imagens animadas, tem como objetivo fazer com que o aluno associe a forma escrita à forma oral da palavra ou expressão em língua inglesa. Por sua vez, o recurso ”Imagens do Brasil III - A Língua portuguesa e o inglês” apresenta as relações entre os idiomas Português e Inglês, favorecendo o desenvolvimento de vocabulário no idioma estrangeiro. “Super bus 1” contém variadas atividades interativas para a introdução de vocabulário relacionado a “cores” e “partes da casa”, por exemplo. Na sequência, apresentam-se leituras das fábulas de Esopo. Tais leituras favorecem a introdução e fixação de vocabulário em Língua Inglesa nas suas formas oral e escrita. | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/2564 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/2562 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/19735 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/11245 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/17669 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/11583 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4688 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4877 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4879 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4874 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4875 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4881 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4897 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4686 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4251 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4898 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4640 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4636 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4867 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4689 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4801 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4876 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/5172 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4055 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4983 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/3572 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/3574 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua estrangeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inglês | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vocabulário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Língua Estrangeira::Produção oral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Língua Estrangeira::Competência comunicativa: componentes lingüísticos, sociolingüísticos e pragmáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Língua Estrangeira::Produção escrita | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Língua Estrangeira::Compreensão oral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Língua Estrangeira::Compreensão leitora | - |
Título: dc.title | Ampliação de vocabulário em Língua Inglesa | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: