
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Maria Lucia Brandão dos Santos – Colégio de Aplicação Universidade Federal do Rio de Janeiro - RJ , | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:59:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:59:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-07-02 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/504828 | - |
| Descrição: dc.description | A coleção de recursos oferece ao professor a possibilidade de desenvolver o estudo da história dos números e em diferentes épocas. O surgimento dos sistemas numéricos distintos, sua simbologia, a existência de um valor posicional ou não, sua base, as operações envolvidas e a riqueza e a lógica de cada um deles são algumas possibilidades de abordagem em suas aulas. Os recursos permitem, ainda, que se faça relações entre eles. Sugere-se a observação da seguinte aula destacada do portal do professor, como exemplo de utilização de um dos recursos selecionados: Outras civilizações, outros sistemas de numeração - http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=1338 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/20095 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/18801 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/10222 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/19651 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/9575 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/8485 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/15946 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/12788 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/11250 | - |
| Relação: dc.relation | oai:handle/mec/12217 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sistema de numeração | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Símbolos numéricos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Relações | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Inicial::Matemática::Números e operações | - |
| Título: dc.title | Relação entre diferentes Sistemas de Numeração | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: