Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Marques, Roberto | - |
Autor(es): dc.creator | Klein, Gracia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:57:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:57:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/22027 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/504026 | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Geografia | - |
Descrição: dc.description | Esse mapa permite que os alunos comparem e analisem as diferenças de representação entre os mapas antigos e os mapas atuais. Os mapas são produtos de uma cultura e de uma sociedade, de um lugar, ou seja, uma forma de ver e de representar os espaços | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | S21 ARTE 3 GEOGRAFIA MAPA.wmv | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua portuguesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | A grande história dos mapas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produção textual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero descritivo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atlas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cartografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Geografia::Produção e organização do espaço geográfico: projeções cartográficas | - |
Palavras-chave: dc.subject | História dos mapas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mapas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de professor | - |
Título: dc.title | TV Escola – Sala de Professor – Programa A grande história dos mapas – Parte 03 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Discutir e analisar a importância dos mapas e como eram as representações antigamente | - |
???dc.description3???: dc.description3 | Este recurso faz parte de Dicas Pedagógicas – Sala de Professor / A grande história dos mapas A Dica Pedagógica acompanha o recurso disponível | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: