Vozes da Cidade - Perdidos e Separados - Episódio I

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorScatolin, Marcela de Souza-
Autor(es): dc.creatorNaliatti, Nathália Alves-
Autor(es): dc.creatorReis, Claudia Freitas-
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC - MCT-
Autor(es): dc.creatorSilva, Adilson Ventura da-
Autor(es): dc.creatorGuimarães, Eduardo R. J.-
Autor(es): dc.creatorUniversidade Estadual de Campinas - Unicamp - Português-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:54:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:54:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-18-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-18-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-18-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-18-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/21081-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/502998-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Língua Portuguesa-
Descrição: dc.descriptionEste episódio de vídeo tem duração de cerca de 10min e faz parte de um todo de 3 Episódios totalizando 30min. Ele é acompanhado de Atividades e um Guia do Professor-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationVTS_01_1.flv-
Direitos: dc.rightsLiberação de uso cedida pelo autor, por meio de resposta à correspondência eletrônica com solicitação de uso, diretamente ao Ministério da Educação, que permite reprodução, tradução, distribuição e a transferência-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens-
Palavras-chave: dc.subjectSignificante e significado-
Palavras-chave: dc.subjectMetonímia-
Palavras-chave: dc.subjectHipérbole e litotes-
Palavras-chave: dc.subjectSlogan-
Palavras-chave: dc.subjectPolifonia-
Palavras-chave: dc.subjectEnunciação-
Título: dc.titleVozes da Cidade - Perdidos e Separados - Episódio I-
Tipo de arquivo: dc.typevídeo-
???dc.description2???: dc.description21 - Analisar o funcionamento dos slogans levando em conta a não unicidade da enunciação 2 - Possibilitar o reconhecimento e a compreensão do uso de litotes e hipérbole na enunciação. 3 - Possibilitar o reconhecimento e a compreensão do uso de metáfora e catacrese na enunciação. 4 - Possibilitar o reconhecimento e a compreensão do uso de metonímia na enunciação. 5 - Possibilitar a identificação das diferentes classes de palavras e das relações entre elas. 6 - O que é homonímia e polissemia; reconhecimento de homônimos e de polissemia de palavras e expressões linguísticas 7 - Possibilitar a distinção entre a linguagem oral e a escrita em diferentes situações-
???dc.description3???: dc.description3A atividade envolve uma explicação do conceito de polifonia e de enunciação seguida de um exercício de análise de um poema-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

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