Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Scatolin, Marcela de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Naliatti, Nathália Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Reis, Claudia Freitas | - |
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC - MCT | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Adilson Ventura da | - |
Autor(es): dc.creator | Guimarães, Eduardo R. J. | - |
Autor(es): dc.creator | Universidade Estadual de Campinas - Unicamp - Português | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:54:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:54:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/21081 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/502998 | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Língua Portuguesa | - |
Descrição: dc.description | Este episódio de vídeo tem duração de cerca de 10min e faz parte de um todo de 3 Episódios totalizando 30min. Ele é acompanhado de Atividades e um Guia do Professor | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | VTS_01_1.flv | - |
Direitos: dc.rights | Liberação de uso cedida pelo autor, por meio de resposta à correspondência eletrônica com solicitação de uso, diretamente ao Ministério da Educação, que permite reprodução, tradução, distribuição e a transferência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Significante e significado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metonímia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hipérbole e litotes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Slogan | - |
Palavras-chave: dc.subject | Polifonia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Enunciação | - |
Título: dc.title | Vozes da Cidade - Perdidos e Separados - Episódio I | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
???dc.description2???: dc.description2 | 1 - Analisar o funcionamento dos slogans levando em conta a não unicidade da enunciação 2 - Possibilitar o reconhecimento e a compreensão do uso de litotes e hipérbole na enunciação. 3 - Possibilitar o reconhecimento e a compreensão do uso de metáfora e catacrese na enunciação. 4 - Possibilitar o reconhecimento e a compreensão do uso de metonímia na enunciação. 5 - Possibilitar a identificação das diferentes classes de palavras e das relações entre elas. 6 - O que é homonímia e polissemia; reconhecimento de homônimos e de polissemia de palavras e expressões linguísticas 7 - Possibilitar a distinção entre a linguagem oral e a escrita em diferentes situações | - |
???dc.description3???: dc.description3 | A atividade envolve uma explicação do conceito de polifonia e de enunciação seguida de um exercício de análise de um poema | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: