
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Projeto Acessa Física - Instituto Brasileiro de Educação e Tecnologia de Formação a Distância - IBTF | - |
| Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC – MCT | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:54:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:54:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-16 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-16 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-16 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-16 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-16 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/21047 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/502966 | - |
| Descrição: dc.description | Ensino Médio::Física | - |
| Descrição: dc.description | Audiovisual. Esta atividade irá abordar conceitos de Energia Mecânica. A contextualização dessa temática ocorrerá mediante uma atividade proposta a duas equipes de estudantes. Os curiosos estudantes foram convidados a conhecer, pesquisar e trabalhar por um dia em um parque de diversões. Os estudantes foram divididos em duas equipes: a equipe azul ficou responsável por observar como a energia mecânica atua no funcionamento da montanha russa e a equipe vermelha ficou responsável por descobrir como as forças trabalham no percurso do looping. Os estudantes contaram ainda com o apoio de dois engenheiros do parque para os ajudarem em sua divertida tarefa. Ao longo do vídeo serão discutidas as formas e fontes de energia dos brinquedos, alem das transformações e conservações de energia que envolve essas atrações | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | mecanica.flv | - |
| Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Movimento, variações e conservações | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Energia cinética | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Parque de diversões | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Energia mecânica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Energia potencial | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Conservação de energia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Força centrípeta | - |
| Título: dc.title | Os Curiosos – Mecânica (com libras) | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
| ???dc.description2???: dc.description2 | Problematizar situações do cotidiano para a melhor compreensão sobre energia mecânica; Conhecer diferentes formas de energia; Compreender a conservação da energia mecânica | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: