Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Fontana, Mónica Graciela Zoppi | - |
Autor(es): dc.creator | Universidade Estadual de Campinas - Unicamp - Português | - |
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC - MCT | - |
Autor(es): dc.creator | Diniz, Leandro Rodrigues Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Fonsechi, Heloísa Rutschmann | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:54:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:54:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-03-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/20708 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/502709 | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Língua Portuguesa | - |
Descrição: dc.description | São apresentadas entrevistas com pessoas na rua que opinam sobre campanhas publicitárias de prevenção de DST, e também os depoimentos de um religioso e de um representante de uma ONG que defende a livre opção sexual. Eles.opinam sobre a questão do preconceito e a discriminação na nossa sociedade | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | inicio.html | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Relações sociopragmáticas e discursivas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Gêneros discursivos e textuais: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discurso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aspas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Texto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Senso-comum | - |
Palavras-chave: dc.subject | Terminologia Científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tabu | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modalização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Argumentação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Público-leitor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gêneros | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Polêmica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autor | - |
Título: dc.title | “Hora do Debate”, Campanhas de prevenção contra DSTs: Linguagem em alerta (Ep. 2) - Textos e imagens: Produzindo sentidos no verbal e no não verbal | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Debater o funcionamento da linguagem na produção e circulação de práticas e representações preconceituosas; discutir o papel da publicidade e da censura na sociedade; descrever o uso de recursos argumentativos nos textos e a interpretação de pressuposições, elipses e implícitos | - |
???dc.description3???: dc.description3 | Consultar o guia do professor, que fornece orientações para trabalhar com os conteúdos do programa | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: