Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Alves, Luiz Fernando Giolo | - |
Autor(es): dc.creator | Patrocínio, Antonio Carlos | - |
Autor(es): dc.creator | Roman, Patrícia | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Samuel Rocha de | - |
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC - MCT | - |
Autor(es): dc.creator | Universidade Estadual de Campinas - Unicamp - Matemática | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:54:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:54:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-03-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-03-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-03-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-03-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-03-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/20696 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/502700 | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Matemática | - |
Descrição: dc.description | Este vídeo apresenta a atividade na qual, os alunos, trabalhando em grupo, construirão no mínimo seis caixas de papel e tentarão descobrir qual delas tem maior volume. Só depois, fazendo os cálculos, verificarão se sua intuição estava certa. Por fim, eles usarão os dados coletados para esboçar um gráfico do volume obtido em função da medida x do corte usado na confecção da caixa, sendo novamente instigados a responder: qual o maior volume possível? | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | CAIXA DE PAPELSVCD_NTSC_Lg.mpg | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Unidades de medida | - |
Palavras-chave: dc.subject | Problemas de otimização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geometria espacial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gráficos e Propriedades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Funções polinomiais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Polinômios | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Matemática::Álgebra/Geometria | - |
Título: dc.title | Caixa de papel | - |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Discutir com o aluno o conceito de volume aliado ao comportamento de funções | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: