Caminhando sobre dados

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMDMat-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:52:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:52:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2011-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2011-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Data de envio: dc.date.issued2011-11-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/19621-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/502032-
Descrição: dc.descriptionApresenta uma pilha de dados. Deve-se começar pelo dado marcado e avançar de uma face a outra sempre que tenha um número consecutivo: sucessor ou antecessor sem pular um dado-
Descrição: dc.descriptionEducação Superior::Ciências Humanas::Educação-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherMídias Digitais para Matemática do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul-
Relação: dc.relationcaminhando_sobre_dados.pdf-
Direitos: dc.rightsOs materiais desenvolvidos pelo Núcleo Mídias Digitais para Matemática do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul estão sob a licença Creative Commons. Esses materiais podem ser acessados por meio do sistema de busca - repositório on-line, que permite visualizar, copiar e comentar os conteúdos publicados. Para mais informações sobre a licença acesse http://creativecomm ons.org/licenses /by-nc-sa/ 3.0/br/-
???dc.source???: dc.sourcehttp://mdmat.mat.ufrgs.br/anos_iniciais/-
Palavras-chave: dc.subjectRaciocínio lógico-
Palavras-chave: dc.subjectNúmeros consecutivos-
Palavras-chave: dc.subjectSucessor-
Palavras-chave: dc.subjectNúmeros Naturais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Fundamental Inicial::Matemática::Números e operações-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Fundamental Final::Matemática::Números e operações-
Título: dc.titleCaminhando sobre dados-
???dc.description2???: dc.description2Material dedicado ao professor para desenvolver o raciocínio lógico e trabalhar o conceito de números consecutivos: sucessor e antecessor com seus alunos-
???dc.description3???: dc.description3Para visualizar este recurso é necessário que esteja instalado no computador um software visualizador de arquivos pdf-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.