Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Melo, Maria Taís de | - |
Autor(es): dc.creator | Germano, José Silvério Edmundo | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Jerônimo Freire da | - |
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC – MCT | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho Neto, Cassiano Zeferino de | - |
Autor(es): dc.creator | Bassalo, José Maria Filardo | - |
Autor(es): dc.creator | Instituto Galileo Galilei para a Educação (IGGE) | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:51:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:51:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/19192 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/501679 | - |
Descrição: dc.description | Em teoria se fundamentam conceitos, com variados exemplos, contando com acessos a outras fontes selecionadas de informação, vídeos e recursos de imagética, dirigidos para determinados endereços na web | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Física | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | index.htm | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teorema do impulso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quantidade de movimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Mecânica e funcionamento do universo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colisão elástica entre dois objetos | - |
Título: dc.title | Mecânica - Lei da conservação da quantidade de movimento | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Quanto aos objetivos específicos, este plataforma de aprendizagem contempla o estudo relacionado ao conceito de impulso e quantidade de movimento. O conceito do impulso foi analisado na ótica da 2ª Lei de Newton, com uma pequena discussão do que acontece no processo de interação do ponto de vista microscópico. Logo a seguir, relembramos o conceito sobre quantidade de movimento. Mostramos que na ausência de forças externas que atuam num determinado sistema, existe a conservação da quantidade de movimento. No nosso dia a dia existem inúmeras aplicações que envolvem os conceitos relacionados a impulso e quantidade de movimento | - |
???dc.description3???: dc.description3 | Mídia complexa (complexmedia©) que contém um simulador(interativo), elementos de vídeo(que também servem de canal de acessibilidade aos usuários que tenham deficiência visual ou auditiva) e referenciais teóricos que são apresentados como forma de possibilitar o avanço no entendimento dos problemas que são propostos e na própria avaliação, como elementos de aprendizagem | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: