Negativos - Parte II

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorOliveira, Samuel Rocha de-
Autor(es): dc.creatorFerraz, Mariana-
Autor(es): dc.creatorMelo, Marcelo de-
Autor(es): dc.creatorVicente, William Martins-
Autor(es): dc.creatorAlves, Stefanie Ressi-
Autor(es): dc.creatorFernades, Dicésar Lass-
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC - MCT-
Autor(es): dc.creatorUniversidade Estadual de Campinas - Unicamp - Matemática-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T19:51:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T19:51:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/19149-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/501642-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Matemática-
Descrição: dc.descriptionNesse programa, a professora apresenta ao Joãozinho e à Sofia o conceito dos números negativos. Ela comenta sobre as diferentes maneiras como os matemáticos ao longo da história trabalharam o conceito dos números negativos. No programa ainda é apresentado um procedimento de construção do conjunto dos números inteiros-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationoai:handle/mec/20139-
Relação: dc.relationMAT 5.3-NEGATIVOS-180610-COM CREDITOS-BL2.mp3-
Direitos: dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Matemática::Números e operações-
Palavras-chave: dc.subjectHistória da matemática-
Título: dc.titleNegativos - Parte II-
Tipo de arquivo: dc.typeáudio-
???dc.description2???: dc.description21. Introduzir o conceito dos números negativos; 2. Mostrar as diferentes formas de interpretação e aceitação dos números negativos ao longo da história; 3. Explicar porque a multiplicação de dois números negativos resulta em um número positivo-
???dc.description3???: dc.description310 minutos divididos em 2 blocos de 5 minutos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - MEC BIOE

Não existem arquivos associados a este item.