Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC Rio | - |
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC - MCT | - |
Autor(es): dc.creator | Mardini Farias, Pércio Augusto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:51:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:51:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/18698 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/501443 | - |
Descrição: dc.description | Conceituar proteína e reconhecer a sua importância para o organismo. Descrever sobre as diferentes funções das proteínas. Definir proteína G. Compreender o significado de transdução de sinais. Compreender o significado de chaves moleculares. Identificar a ação da serotonina no sistema nervoso central. Destacar alimentos ricos em proteínas. Compreender a forma pela qual as drogas ecstasy e LSD interferem na ação da serotonina. Associar a atuação da serotonina aos aspectos da depressão. Identificar conceito e efeitos das beta-endorfinas; Refletir sobre as consequências do uso de drogas – GHB – GBL– anfetaminas | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Química | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | parte_2.mp3 | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Química::Transformações: caracterização, aspectos energéticos, aspectos dinâmicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Beta-endorfinas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Proteína | - |
Palavras-chave: dc.subject | Proteína G | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chaves moleculares | - |
Palavras-chave: dc.subject | GBL | - |
Palavras-chave: dc.subject | GHB | - |
Palavras-chave: dc.subject | Neurônio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serotonina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transdução de sinais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adrenalina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Anfetamina | - |
Título: dc.title | Almanaque Sonoro de Química - Substâncias Psicotrópicas - Parte 3.1 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | áudio | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Despertar o interesse pelo estudo de Química | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: